RIO VERDE VALOR PLUS FIA

PÚBLICO ALVO

O Rio Verde Valor Plus FIA é destinado a cotistas considerados, nos termos da legislação aplicável, como investidores qualificados.

 

OBJETIVOS

O Fundo tem por objetivo proporcionar aos seus Cotistas rentabilidade por meio das oportunidades oferecidas preponderantemente pelo mercado de renda variável.

 

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS

O Rio Verde Valor Plus FIA consiste em investir seus recursos em uma carteira de títulos, valores mobiliários, ativos financeiros e modalidades operacionais admitidas no âmbito do mercado financeiro e de capitais, preponderantemente em companhias com expressivo potencial de valorização, independente de constarem ou não na carteira teórica dos índices de mercado, com o objetivo de buscar o máximo retorno absoluto.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Data de Início: 28/11/2008*
Classificação ANBIMA: Ações Livre
Investimento Mínimo: R$5.000,00
Movimentações Mínima: R$5.000,00
Cotização da Aplicação: D+0
Cotização de Resgate: D+7 dias úteis
Liquidação de Resgate: 3 dias uteis após a cotização
Liquidez: Diária
Limite de Comunicação: Até às 13h30
Taxa de Administração: 2% ao ano**
Taxa de Performance: 20% do que exceder IGPM + 2% a.a
Imposto de Renda: 15% sobre o ganho nominal, apurado e acolhido no resgate

 

 

* A Rio Verde passou a realizar a gestão do Fundo a partir de 14/12/2009
**O Fundo está sujeito às taxas de administração dos fundos investidos.

Dados Bancários

Rio Verde Valor Plus FIA
CNPJ: 10.265.295/0001-81
Código ANBIMA: 220681

Gestor

Rio Verde Investimentos
Rua Pedroso Alvarenga, 1254, conj. 52
Itaim Bibi, São Paulo, SP, CEP 04531-004
Telefone: +55 (11) 3034-2233
rioverde@rioverdeinvestimentos.com.br

Distribuidor

Órama DTVM S.A

https://www.orama.com.br

Administrador

BEM DTVM Ltda – Grupo Bradesco

https://bemdtvm.bradesco

Custodiante

Bradesco Custódia – Banco Bradesco S.A

 ESPECIALISTAS NAS SMALL CAPS

COMPRAR PARTES DE UMA EMPRESA – VISÃO DE DONO

SMALL CAPS é a classe do investimento em ações que mais se aproxima da ideia de que investir em ações é comprar pequenas partes de uma empresa. Selecionamos as ações com perspectivas de longo prazo, avaliando as possibilidades de cada empresa se desenvolver, crescer, melhorar a rentabilidade e eventualmente se qualificar a ser uma grande companhia. Um misto de valor com algum crescimento. Estamos interessados em comprar ações abaixo do valor que avaliamos justo. Não compramos uma ação hoje para vender amanhã, nosso posicionamento é de longo prazo e por conta disso, requer cuidados e acompanhamento em nível muito elevado.

SMALL CAPS É ”ARTE”

Gerir um fundo de Ações SMALL CAPS é uma arte, no sentido que não há padrões de comparação entre fundos dessa categoria. São únicos e muito diferentes entre si. Essas diferenças passam fundamentalmente pela experiência profissional e de vida dos profissionais envolvidos com a gestão. A menor liquidez das Ações SMALL CAPS dificulta mudanças de posições, o que requer uma mistura de assertividade nas decisões e paciência para que se evite a realização de um prejuízo em momento inadequado e se possa esperar o momento certo de valorização.

POTENCIAL DE GANHOS PLENO DEPENDE DO AMBIENTE MACROECONÔMICO

As empresas SMALL CAPS têm como característica o grande potencial de alavancagem operacional à medida que o modelo de negócios se mostra adequado (empresa pronta para crescer e obter retorno). Nesse momento o ambiente macroeconômico toma peso relevante para indicar qual patamar de vendas, lucros e retorno será possível atingir. As idas e vindas da economia brasileira nos últimos anos têm dificultado o atingimento pleno do potencial das empresas e por consequência das suas ações.

GANHOS SUPERIORES NO LONGO PRAZO PARA UMA PARCELA DO PATRIMÔNIO

Em mercados mais maduros (EUA, Europa e Japão) fundos de ações SMALL CAPS são os mais rentáveis na categoria ações. No Brasil não é diferente, vide índice SMALL CAPS. Esse histórico justifica que parte dos recursos investidos em ações estejam direcionados para fundos/ações SMALL CAPS.

EM 19 ANOS – MUITO MAIS ACERTOS DO QUE ERROS

Alguns Acertos
UOL (UOLL4) | SUZANO PETROQ (SZPQ4) | COSAN (CSAN3) | ALPARGATAS (ALPA4) | ABRIL EDUCAÇÃO (ABRE11) | COMGÁS (CGAS5) | BANRISUL (BRSR6) | B2W (BTOW3) | COSAN LOGISTICA (RLOG3)

Alguns Erros
INEPAR (INEP4) | TRIUNFO (TPIS3) | MARFRIG (MRFG3)