Rio Verde Small Caps FIA

PÚBLICO ALVO

O Fundo Rio Verde Small Caps FIA é destinado ao público em geral, que busca retornos elevados e está disposto a correr os riscos inerentes ao mercado de renda variável.

 

OBJETIVOS

Superar índices de mercado no médio prazo, como o Ibovespa, e índices de taxa de juros no longo prazo, como o CDI.

 

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS

O Fundo Rio Verde Small Caps FIA consiste em aplicar seus recursos em uma carteira diversificada de títulos e valores mobiliários de emissão de companhias de pequeno e médio porte (Small Caps), de pequena e média liquidez, mas com grande potencial de valorização no longo prazo.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Data de Início: 28/06/2007
Classificação ANBIMA: Ações SMALL CAPS
Investimento Mínimo: R$25.000,00
Movimentações Mínima: R$1.000,00
Cotização da Aplicação: D+0
Cotização de Resgate: D+30
Liquidação de Resgate: D+3 Após a Cotização
Liquidez: Diária
Limite de Comunicação: Até às 13h30
Taxa de Administração: 2% ao ano**
Taxa de Performance: 20% Excede o Ibovespa
Imposto de Renda: 15% sobre o ganho nominal, apurado e acolhido no resgate

 

 

**O Fundo permite aplicações em outros fundos, limitados aos percentuais estipulados no regulamento. E a taxa máxima de administração é de 2,2% a.a, adicionada ao valor cobrado pelos outros fundos ao PL do Fundo.

Dados Gerais

Rio Verde Small Caps FIA
CNPJ: 07.420.595/0001-83
Código Anbima: 187933

Gestor

Rio Verde Investimentos
Rua Padre Garcia Velho, 73, conj. 21
Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05421-030
Telefone: +55 (11) 3034-2233
rioverde@rioverdeinvestimentos.com.br

Distribuidor

Órama DTVM S.A

https://www.orama.com.br

Administrador

BEM DTVM Ltda (Grupo Bradesco)

https://bemdtvm.bradesco

Custodiante

Bradesco Custódia – Banco Bradesco S.A

 ESPECIALISTAS NAS SMALL CAPS

COMPRAR PARTES DE UMA EMPRESA – VISÃO DE DONO

SMALL CAPS é a classe do investimento em ações que mais se aproxima da ideia de que investir em ações é comprar pequenas partes de uma empresa. Selecionamos as ações com perspectivas de longo prazo, avaliando as possibilidades de cada empresa se desenvolver, crescer, melhorar a rentabilidade e eventualmente se qualificar a ser uma grande companhia. Um misto de valor com algum crescimento. Estamos interessados em comprar ações abaixo do valor que avaliamos justo. Não compramos uma ação hoje para vender amanhã, nosso posicionamento é de longo prazo e por conta disso, requer cuidados e acompanhamento em nível muito elevado.

SMALL CAPS É ”ARTE”

Gerir um fundo de Ações SMALL CAPS é uma arte, no sentido que não há padrões de comparação entre fundos dessa categoria. São únicos e muito diferentes entre si. Essas diferenças passam fundamentalmente pela experiência profissional e de vida dos profissionais envolvidos com a gestão. A menor liquidez das Ações SMALL CAPS dificulta mudanças de posições, o que requer uma mistura de assertividade nas decisões e paciência para que se evite a realização de um prejuízo em momento inadequado e se possa esperar o momento certo de valorização.

POTENCIAL DE GANHOS PLENO DEPENDE DO AMBIENTE MACROECONÔMICO

As empresas SMALL CAPS têm como característica o grande potencial de alavancagem operacional à medida que o modelo de negócios se mostra adequado (empresa pronta para crescer e obter retorno). Nesse momento o ambiente macroeconômico toma peso relevante para indicar qual patamar de vendas, lucros e retorno será possível atingir. As idas e vindas da economia brasileira nos últimos anos têm dificultado o atingimento pleno do potencial das empresas e por consequência das suas ações.

GANHOS SUPERIORES NO LONGO PRAZO PARA UMA PARCELA DO PATRIMÔNIO

Em mercados mais maduros (EUA, Europa e Japão) fundos de ações SMALL CAPS são os mais rentáveis na categoria ações. No Brasil não é diferente, vide índice SMALL CAPS. Esse histórico justifica que parte dos recursos investidos em ações estejam direcionados para fundos/ações SMALL CAPS.

EM 15 ANOS – MUITO MAIS ACERTOS DO QUE ERROS

Alguns Acertos
UOL (UOLL4) | SUZANO PETROQ (SZPQ4) | COSAN (CSAN3) | ALPARGATAS (ALPA4) | ABRIL EDUCAÇÃO (ABRE11) | COMGÁS (CGAS5) | BANRISUL (BRSR6) | B2W (BTOW3) | COSAN LOGISTICA (RLOG3)

Alguns Erros
INEPAR (INEP4) | TRIUNFO (TPIS3) | MARFRIG (MRFG3)